domingo, 13 de dezembro de 2009

Crianças Invisíveis


Depois de muito tempo esquecido no meu PC, eu resolvi ver o filme que reúne os maiores diretores do mundo, o longa intitulado Crianças Invisíveis, conta com o talento de Ridley Scott, que eu amo, John Woo, Spike Lee e muitos outros... Temos até uma diretora brasileira no filme, Katia Lund, legal, né?
Bem, em relação ao filme, eu esperava mais... Ele é dividido em várias histórias de vários países, mas confesso que nem Ridley Scott com toda sua perfeição conseguiu me emocionar. Opinião própria!
Gostei da história dos norte-americanos sobre o vírus da AIDS e gostei muito da última de John Woo. Essas duas me fizeram pensar bastante, já o curta brasileiro não me agradou em nada, bem sem gracinha... Eu achei!!Mas no balanço geral, eu acho que o filme conseguiu mostrar bem as maiores carências sofridas pelas crianças ao redor do mundo, acho que isso contou como positivo, deu para passar a mensagem.
Vejam este vídeo do Radiohead, ele entra no contexto da discussão: http://www.youtube.com/watch?v=cdrCalO5BDs

Nenhum comentário: