sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Besouro

Hoje, mais uma vez, eu venho expor a minha opinião a respeito de um filme que eu e minha irmã vimos no nosso trabalho, na locadora. Todos os dias, nós duas vemos muitos filmes e, esse em especial, mereceu uma postagem.
...

Besouro é um filme nacional que fala a respeito da capoeira e suas origens dando ênfase ao Candomblé e suas figuras representativas. O filme conta com a colaboração de diversos profissionais estrangeiros, como por exemplo, os chineses produtores de Matrix e O Tigre e o Dragão.
Embora tenha sido muito comentado e aguardado, para nossa total decepção (deixo bem claro, minha e da minha irmã...hah), o filme Besouro não passou de uma exaltação exacerbada ao Candomblé e seus deuses. Não podemos negar que este filme foi bem produzido, mas independente disso, apelou tremendamente para o misticismo deixando totalmente de fora o público que não curte esse tipo de culto.
Ficamos decepcionadas!
...
Postado por: Nana (A dona do bloguito aqui) e Mitsuyia (http://mitsuyia-hell.blogspot.com/)

8 comentários:

Paty Marcelle disse...

Nossa eu pensava que só falava de capoeira.
bjo

Tássia disse...

Realmente foi um filme muito aguardado, e eu me surpreendi, pensei que fosse de outra forma, mas mesmo assim gostei, sempre gosto de aprender com os filmes que eu vejo, e pude me informar melhor sobre o Candomblé..

Sei que apelaram muito para o misticismo e parecem ter esquecido do principal assunto; capoeira, mas foi um filme o qual me chamou atenção, apesar de como você disse Nana, ter dado ênfase a grande exaltação ao Candomblé e seus deuses!

Beijos..

Tati Lemos disse...

Aah eu ainda não vi, mas quero muito ver, pelo que vc disse deve ser ótimo!

Miss Cherry disse...

Eu assisti é um filme que teve mta criatividade...falou de assuntos que não é todo produtor que consegue falar, BjinhO

Veronica Lolago disse...

Nossa eu vi o trailer e achei ruinzão.
Aff.

bju:)

Fernanda disse...

filmes assim deixam uma descepção por acabar fugindo do foco...

Luma Beatriz Peril disse...

NOSSA, tô doida pra ver!

Luz' disse...

POw to doida pra vere ele!