terça-feira, 29 de setembro de 2009

M.U.L.H.E.R.E.S


Hoje fui ao estágio, saí às 13 h, mas não fui à aula, peguei o 47 e segui direto para o terminal, de lá, peguei o 46 pra casa... Zuzu me deu folga.
Enquanto eu vinha no ônibus, eu pensava a respeito da valentia e da garra das mulheres, elas são realmente o sexo forte. Lembrei-me das minhas tias Rosânia e Lena que sempre foram lutadoras, minha chefe Zuzu que administra a locadora sozinha, que cuida da família...
Nós somos o sexo forte...
Outro exemplo, são as minhas melhores amigas Mari e Manu, elas estudam, trabalham e namoram e não dependem de pai nenhum... Aline é outro exemplo, minha tia Lena faleceu ano passado e ela está morando sozinha em Nilópolis, trabalhando e fazendo faculdade de administração, essa garota me mata de orgulho...
As mulheres são realmente muito mais fortes e lutadoras que os homens, elas têm filhos, muitas vezes cuidam dos filhos sozinhas, trabalham, hoje em dia, exercem profissões tão pesadas quanto à dos homens...
Lembrei-me também das palavras da minha amiga Raquel, que disse uma vez para Manu: Estude bastante e não dependa de homem nenhum...
...E eu acho que é bem assim que as coisas estão funcionando hoje, a mulher está demorando mais para se casar, para ter filhos e está exercendo cargos de trabalho tão iguais quanto o dos homens ou batalhando pra isso...
Elas são o sexo forte!!!
Eu vejo na Policlínica onde eu estagio, Márcia e Sandra trabalham brilhantemente e atendem e conversam com os usuários com tanto empenho e amor...
Quando eu crescer, eu quero ser como essa mulheres...

Nenhum comentário: