quinta-feira, 4 de março de 2010

Avatar, o culto da Nova Era!

Avatar, o mais novo filme do incrível diretor James Cameron, continua nos cinemas faturando rios de dinheiro e trazendo para a mente dos telespectadores uma fantástica viagem a um mundo de sonhos e fantasias. As cópias disponibilizadas em 3D tornam ainda mais divertidas as quase 3 horas em que o filme se desenvolve.


Mas o que poucos sabem é que Avatar difunde uma ideologia que está se desenvolvendo fortemente nos Estados Unidos e na Europa, ideologia essa intitulada de Nova Era.
Este movimento apresenta-se com um mix de esoterismo, ocultismo, hinduísmo e panteísmo (religião do diretor James Cameron), onde o próprio homem precisa atingir a consciência de que é deus. Segundo a Nova Era, não é a Deus que devemos amar, mas a nós mesmos, como divindades.
Ainda consultando algumas fontes, pude entender que o significado da palavra Avatar vem de uma série de manifestações ou reencarnações do deus vishnu, um dos vários nomes utilizados para a representação de satanás. Avatar aparece com frequência nos escritos da Nova Era como uma forma de exaltação do Maytreia (anticristo).

Em vários momentos do filme é possível perceber o tipo de adoração que os personagens dedicam aos deuses hindus e ocultistas pagãos, como por exemplo, a Eywa (deusa Mãe de Tudo). É perfeitamente compreensível o tipo de ataque que o diretor Cameron faz ao Cristianismo, já que o mesmo, sempre se dedicou a tal prática e também, não me espanta saber do valor gasto por Hollywood para promover um culto tão grandioso à natureza e aos espíritos (a grande maioria dos diretores são adeptos da Nova Era).

Mesmo diante de tais argumentos, eu tenho que confessar que o filme é de excelente qualidade, fotografia fora de série... Mas cabe a mim, como cristã, deixar claro que nada nem ninguém podem substituir o verdadeiro sacrifício de Jesus Cristo, nem mesmo as mensagens pregadas por Hollywood nos filmes super produzidos.


Jesus Cristo é o Senhor!

Mais informações:

11 comentários:

Anônimo disse...

*_* ainda nao vi'

Ana Carvalho disse...

Tô doida pra ver esse filme, mas com o tempo que eu ando dispondo.. só quando sair em DVD viu
beijos
=*


http://laislabonitta.blogspot.com/

fasha comeback again disse...

the latest tips on my blog, visit and give comments.
thanks ;)

Melissa Prardo disse...

Oi, passando para visitar, e agradecer a visita!
:)

E tbm gostaria de fazer um pedido.
É que acho tão lindo ao redor do seu blog, que é colorido e essas coisas...
Queria saber se é vc que faz, ou onde encontra, o meu é aquele comum nas bordas e não queria trocar o fundo :(

Você pode me ajudar?
Beijos.

Eri disse...

gostei de ter falado na preservação da natureza!

Luan Fernando disse...

Eu assisti, achei maravilho, tudo muito bem escrito e elaborado. James Cameron coseguiu calocar cada detallhe em evidência, usando muito bem cores e efeitos. A história é belíssima. Em relação aos deuses, o que fica para mim, é que Deus está na Natureza, antes de nós ela estava aqui e sem ela não podemos existir.
Beijos
Juliane

A.C. disse...

Assisti com meu namorado e não gostei do filme. Mamãe diz que sou louca por dizer que não gostei do filme ¬¬'
sauhsua
Beijos

Anônimo disse...

Oiii estou visitando vários blogs para saber a opinião das blogueiras. Eu faço minhas proprias roupas já mais de um ano... e quero saber a sua opinião se você compraria roupas feitas por mim com qualidade e preço bem acessível, me responde nos comentários, obrigada! beijoss xxx

Veronica Lolago disse...

Nossa eu vi!!rsrsrs.
O filme é muuito xD.

bju:)

Melissa Prardo disse...

Ai muito obriigada Nana...
eu ja estava triste achando
que teria meu blog, com a mesma
"cara" pra sempre... hihi
Obrigada mesmo, eu sofri um pouco mas
aprendi a mexer nesse site que deu.

To escolhendo agora, beijos.

Carol disse...

Aii esse filmee é muiitoo bom ameiii!!!
Parabenss seu blog taah liindo!!!
E to seguindo..
Kiiss

http://happyfive-friends.blogpot.com

Bolinhaa♥