sexta-feira, 2 de outubro de 2009

VIvENdo...


Ontem eu fiz a prova de Política Social 2, escrevi quatro páginas, fui a quinta pessoa a terminar... Estagiei também, ontem foi o dia da apresentação do projeto PSPE- PROJETO DE SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS. Começamos às 10:00 hs, mas, dos 14 professores convidados, apenas 5 apareceram, foi uma pena porque foi tudo tão bem preparado para recebê-los... Sérgio, o diretor da policlínica, fez uma mesinha com bolo de chocolate, café, biscoitos, mas de qualquer forma, o projeto foi apresentado e todos ficaram bem animados com a idéia de trabalhar com os adolescentes nas escolas conscientizando-os sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis, sobre o vírus da AIDS, sobre a gravidez precoce...
As estratégias do projeto são as de sensibilizar os gestores da educação e saúde à respeito dos problemas e ampliar a discussão sobre o assunto trazendo para o centro do debate o próprio adolescente.
Hoje não vou trabalhar, Hellen vai. Ela não tem aula porque toda a rede publica foi liberada para votar e torcer no Rio para as olimpíadas de 2016. É ridículo! Os alunos quase não têm aula e agora precisam perder aula mais uma vez... Mas de qualquer forma, a plebe não precisa de educação, não é? Precisa de entretenimento.

Nenhum comentário: